UM.Sounds lança single "Ei, paz"
27/07/2020 19:34 em Música

Em pouco mais de 48h de lançamento, clipe "Ei, paz" do UM.Sounds alcança 500 mil visualizações no YouTube 

Nesta segunda-feira (27) às 11h16 da manhã, Maurício Soares, diretor da Sony Music Gospel, comemorou no grupo de mídias cristãs no whatsapp, o sucesso da banda UM.Sounds, "em pouco mais de 48h, 500K views para um single de estreia... é algo a se comemorar!"

O clipe "Ei, paz" foi lançado nesta sexta-feira (24) pela banda UM.Sounds, que é um ministério de adoração, que nasceu na igreja UM.Church em Nova Friburgo, Rio de Janeiro.

O Portal Mídia Cristã, através de seu diretor, jornalista e pastor Márcio Batista, entrou em contato com o líder da banda e escritor da canção, pastor Isaque Prado, acompanhe a bate-papo:

Portal Mídia Cristã - Qual seu feedback a esta maravilhosa notícia do sucesso deste clipe? 
Pr Isaque Prado - Sim, essa é uma notícia maravilhosa. A gente jamais teria a noção, a dimensão do que viria acontecer, com algo que foi apenas uma expressão nossa. Foi verdadeiramente uma carta que eu escrevi para a paz. Foi uma expressão, esse trabalho, toda essa arte expressa de diversas formas: na decoração, na moda, na maquiagem, no figurino, na captação de cinema, fotografia, tudo. Todas as formas de arte ali, musical e audiovisual.
É um resultado conjunto de um monte de pessoas que resolveu acreditar, em fazer algo para abençoar, realmente as pessoas com essa mensagem. Aquilo que produziu um efeito inicialmente em mim, trazer alívio para minha alma num dia de crise. Nosso desejo é que alcançasse as pessoas, simplesmente isso, mas, jamais iríamos imaginar que nossa primeira música tivesse um resultado tão expressivo em poucas horas.

Portal Mídia Cristã - Qual a mensagem desta música "Ei, paz"?
Pr Isaque Prado - Essa música surgiu no período muito difícil para mim, foi o pior dia do ano para mim, no ano retrasado. Eu estava com muita angústia e de repente, fiz uma declaração, saiu de um fôlego só. Eu peguei um papel comecei escrever uma carta para Paz, como se ela fosse uma pessoa, e, ela é uma pessoa.

Portal Mídia Cristã - Como foi produzida a música?
Pr Isaque Prado - Depois escrever, eu a entreguei para a Vic Benedett, vocalista do nosso Ministério. Ela transformou a letra em música, com uma melodia belíssima. Então, a gente botou na mão do nosso produtor, e, fomos encontrando sonoridade, arranjos e fomos lapidamos. Nosso lema é fazer algo impossível de ser ignorado. Então não desistiríamos até encontrar um caminho da comunalidade - o que é comum a todos - então, quando a gente estava em perfeito acordo, trabalhando em sintonia e harmonia. A gente chegou a um consenso, dizendo: 'é isso, o arranjo é esse, o figurino é esse, a decoração é essa, o conceito é esse' quando a gente chegou nesse consenso, aí a coisa estava muito poderosa.

Portal Mídia Cristã - Qual a sua mensagem aos que acompanham a banda UM.Sounds?
Pr Isaque Prado - A minha mensagem pra pessoas que estão curtindo este trabalho, nossa proposta, é que existe um som que antecede o sobrenatural, é um padrão bíblico. Em vários episódios da Bíblia nós vemos que um som precede uma intervenção divina. Nós acreditamos que quando você cantar essa música, quando você estiver no seus lábios com essa oração, em forma de melodia, que você se permita ter uma experiência pessoal e íntima com o Príncipe da paz. A Bíblia fala em Filipenses 4.7 "antes sejais conhecidas vossas petições diante de Deus e a paz que excede todo entendimento guardará os vossos corações em Cristo Jesus". Então a paz quer te ouvir, sempre quer te ver, sempre quer estar com você.  Tudo que você precisa é colocar para fora, aos pés do Príncipe da paz".

Portal Mídia Cristã - Vocês usam o slogan "A adoração é a nossa resposta"?
Pr Isaque Prado - Nós somos uma igreja local aqui na cidade de Nova Friburgo, RJ. Uma igreja nova com menos de dois anos. A visão do nosso Ministério, tem 13 pontos e um desses pontos, é: "a adoração é a nossa resposta". É a nossa resposta ao sacrifício do cordeiro, (Gn 22.1-18), inclusive, é a primeira vez que a palavra adoração ocorre na Bíblia. No Monte Moriá, Abraão subiu para entregar seu único filho. Dois mil anos depois, Deus entregou também seu único Filho (Mateus 27.33) no Monte Golghota. Abraão ao entregar seu único filho, viu um cordeiro e não precisou sacrificar. Então, a gente vê esse padrão entre as linhas da Bíblia, de fora a fira, de capa a capa, tudo a respeito de uma resposta àquilo que Jesus já fez, não é iniciativa, é resposta ao que Jesus já fez. Então, adoração é nossa maneira de responder ao sacrifício de Cristo.

Por Jornalista Márcio Batista
Foto: Isaque Prado / Divulgação 

 

Mais notícias, CLIQUE AQUI!

COMENTÁRIOS